EQUIPE BNE NAS PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2012

PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2012

         O evento foi realizado em duas datas e locais diferentes na cidade de São Paulo. Acompanhamos as competições do dia 19/10/2012 no Centro de Educação Física da Polícia Militar, onde estavam ocorrendo as modalidades de Natação, Goalball, Futebol de 5, Futebol de 7 e Tênis em Cadeira de Rodas. Nesta data tivemos a oportunidade de entrevistar um dos favoritos do Goalball, Leomon Moreno da Silva, que recebeu medalhas e troféus durante a competição. Nossa equipe também entrevistou alguns atletas de outras modalidades, como os jovens Douglas e Jonathan atletas do futebol que falaram sobre as dificuldades enfrentadas para chegar a esse momento e sua satisfação em estar participando da Paralimpíadas Escolares.
          De acordo com a fala do organizador entrevistado (Marcio Morato) e o treinador Alex Queiroz, podemos entender melhor sobre a modalidade esportiva Goalball, e percebemos também, a importância do evento e a natureza inclusiva desta ação.
Através dos relatos dos competidores e treinadores, ficou claro que houve uma organização e preparo para atender as necessidades de cada participante, onde toda parte estrutural dava condições de deslocamento fácil aos atletas. O acompanhamento e apoio eram constantes, antes e durante as provas, por meio de diversas pessoas que faziam parte da organização do evento.

Notamos em cada competição a busca pela vitória, mas acima de tudo a superação das dificuldades enfrentadas por cada jovem participante. Nossa equipe Confira as fotos e entrevistas dadas a nossa equipe de alunos reportes.











Treinador Alex Queiroz



















ENTREVISTA COM ATLETAS DO FUTEBOL
 
SAIBA UM POUCO SOBRE O GOALBALL COM MARCIO MORATO

       
Equipe de Reportagem: Danilo de Oliveira Pascuti , Lucas da Rocha, Mayara Barbosa Santos , Mikael Henrique de Azevedo, Mateus Bergamin dos Santos, Renan Felipe Ramalho Siqueira , Ketleen dos Santos Souza, Fernando Silva de Oliveira, e Johnatan Pereira de Sousa.
Coordenação: Profº Sidnei
EMEF. DR. JOÃO AUGUSTO BREVES DRE-MP


PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2012


INCLUSÃO E SUPERAÇÃO





 


                A equipe da Imprensa Jovem BNE, da EMEF. Dr. João Augusto Breves, definiu a participação do atleta de Goalball Leomon Moreno da Silva, nas Paralimpíadas Escolares 2012, como um dos exemplos de superação. O atleta já conquistou títulos importantes, entre eles medalha de prata em Londres, “resultado de muito treino, dedicação, esforço e principalmente talento, nestes 6 anos de trabalho”, segundo o treinador Alex Queiroz.

O talentoso atleta se despede esse ano das Paralimpíadas Escolares, ele tem se dedicado ao Goalball desde os 14 anos, aos 7 anos já acompanhava o esporte por incentivo dos irmãos mais velhos que também são portadores deficiência Visuais.  Ao encerrar a entrevista deixa uma mensagem aos companheiros de equipe, “Já que é meu último ano na paralimpíada Escolar que eles sempre continuem nessa luta, determinação e humildade que a gente tem sempre”.

Goalball é um esporte especificamente para deficientes visuais, criado na Alemanha após a segunda guerra, “onde as pessoas escutam a bola pra tentar defende-la, enquanto a outra tenta defende-la, num um gol a gol coletivo”, de acordo com Marcio Morato organizador.


Equipe de Reportagem: Danilo de Oliveira Pascuti - 12 anos, Lucas da Rocha -  13 anos, Mayara Barbosa Santos - 15 anos, Mikael Henrique de Azevedo - 13 anos, Mateus Bergamin dos Santos - 13 anos, Renan Felipe Ramalho Siqueira - 11 anos, Ketleen dos Santos Souza - 13 anos, Fernando Silva de Oliveira, - 15 anos e Johnatan Pereira de Sousa - 15 anos. EMEF. DR. JOÃO AUGUSTO BREVES DRE-MP

CATAVENTO

 A Galera foi ao Catavento e se divertiu muito, destacamos neste passeio a colaboração dos alunos que auxiliaram na monitoria, Parabéns aos alunos : MATHEUS MACIEL E BRUNO..




















 

Copyright Oscar Tigre | | Template Para Blogspot